Alunos de escola municipal soltam peixes no Rio Verde

Cerca de 50 alunos do 4º ano da Escola Municipal Luiz de Melo Viana Sobrinho tiveram uma tarde diferente nesta quinta-feira (7). Eles participaram do peixamento, evento realizado pelo Programa Peixe Vivo da Cemig e apoiado pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMEA). Houve a soltura de 10 mil peixes no Rio Verde. O evento foi realizado no Clube Campestre, nas imediações da Ilha Grande (Base de Pesca Dourado II).

Foram soltos 10 mil alevinos e juvenis das espécies Curimba, Piracanjuba e Dourado. A soltura de peixes de espécies nativas nos rios do Sul de Minas integram as ações do Programa Peixe Vivo, que tem como objetivo a preservação da ictiofauna nas bacias hidrográficas onde a empresa tem usinas.

Os alunos da Escola Municipal Luiz de Melo Viana Sobrinho tiveram a companhia dos estudantes da Escola Infantil Gente Feliz. “O envolvimento das crianças é uma das melhores formas de conscientização. Elas se interessam e colocam em prática tudo o que observam aqui”, disse a bióloga Leila Cabral.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Rômulo Azevedo Ribeiro, afirmou que o peixamento faz parte das ações que começam a ser desenvolvidas no município visando a preservação do meio ambiente. “Somente esta semana foram realizados o plantio de árvores em alguns trechos da cidade, o peixamento e, domingo, acontece a Florágua, uma barqueata que sai de Três Corações e chega a Varginha pelo Rio Verde”, lembrou. (Ascom/PMV)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Meio Ambinete, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s