Dia de Fotografia: Fotografando com a câmera amadora

Fotografar bem é uma arte? Certo! Fotografar bem exige equipamento caro? Errado!
Ninguém mais precisa ficar triste por não conseguir tirar belas fotos com sua câmera amadora! Equipamento sofisticado faz a diferença, mas não é tudo. As câmeras amadoras são limitadas. Mas tem alguns detalhes, aos quais se você estiver atento, conseguirá grandes fotos. Veja:

Luz: é o fator principal para uma boa foto. O sensor das câmeras amadoras é ruim, o que resulta em fotos com muito ruído. As fotos ficam com pouca cor e pouca nitidez. Procure ambientes com a maior iluminação possivel.
Iluminação Natural: em dias de muito sol a chance de se conseguir boas fotos são grandes. Mas dê preferência ao sol das 10:00hs da manhã e após as 16:00hs da tarde. O sol muito forte causa sombras desagradáveis nos rostos das pessoas.
ISO: muitas câmeras amadoras já permitem o ajustes dos ISOS. Em ambientes pouco iluminados use ISOS mais altos. Mas, atenção: não exagere! ISOS altos demais também provocam ruídos.
Megapixels: não se deixe levantar por altos megapixels. Se você não tiver uma lente legal, isso não vai adiantar muito.
Zoom ótico e zoom digital: o ideal é o zoom ótico que aproxima a imagem antes dela ser clicada. O zoom digital faz isso depois do “clic” e compromete a qualidade de sua foto.
Flash: o flash é uma questão delicada em se tratando de amadoras. Elas só possuem o flash direto, o que deixa a foto chapada e com excesso de brilho. Também é o principal causador dos temíveis “olhos vermelhos”. Aproveite ao máximo a luz ambiente!
Para esta coluna é isso pessoal, espero ter contribuido para uma boa fotografia. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: julianasiqueirafotografa@yahoo.com.br ou acessem o blog: http://www.julianasiqueira.wordpress.com. Até a próxima semana, Juliana Siqueira.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dia de Fotografia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s