2º. Simpósio da Mecanização da Lavoura Cafeeira tem programação definida

“Homem e Máquina na produção da riqueza nacional” é o tema do 2º. Simpósio da Mecanização da Lavoura Cafeeira. A programação acaba de ser definida. O Simpósio, que é organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), marca a abertura da próxima edição da Expocafé 2011, que será realizada entre os dias 14 e 17 de junho, no município de Três Pontas.

A escolha do tema surgiu a partir de sugestões feitas pelos participantes da última edição da feira e a mesma estratégia foi usada para esta edição. De acordo com o coordenador do Simpósio, Gladyston Rodrigues, a ideia é que “o evento possa atender todas as demandas dos agentes do dia a diana cafeicultura”. Daí surgiu a decisão de serem utilizadas as sugestões que o público faz aos organizadores.
Para o Simpósio deste ano são esperados consultores, estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de agronomia e agronegócio, além de produtores e visitantes da Expocafé.
Professores especialistas de variadas áreas da agricultura e do agronegócio vão ministrar palestras sobre o tema deste ano. No período da manhã as palestras terão a abordagem voltada para as tecnologias e suas aplicações, uso da aviação agrícola e manejo integrado de pragas. E à tarde os pesquisadores convidados vão tratar dos aspectos relacionados à mecanização de lavouras, sistemas de manejo e podas do cafeeiro.
As inscrições custam R$50 (estudantes pagam R$25) e poderão ser feitasa partir do dia 20 de abril pelo site http://www.expocafe.com ou no dia do evento (14/06) de 8h a 8h30. A programação completa está anexada e também no site do evento. (Ascom/EPAMIG)

Programação – Simposio
8h – Inscrições
8h30 – Abertura
9h20 – Manejo integrado de pragas –  eficiência do controle mecanizado
10h10 – Tecnologia de aplicação  de defensivos na cafeicultura
11h – Uso da aviação agrícola na cafeicultura
12H – Almoço
13h30 – Podas do cafeeiro
14h10 – Manejo mecanizado da lavoura cafeeira
15h – Café com prosa
15h20 – Uso de máquinas portáteis na cafeicultura
16h–  Colheita mecanizada do café
16h50 – Debate
18h – Encerramento

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Meio Ambinete, Regionais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s