Vila Barcelona combate a dengue neste sábado

“Agora é Guerra, Todos Contra a Dengue” faz segunda força-tarefa em Varginha

Depois da Vila Floresta, agora é a vez do bairro Barcelona receber a campanha “Agora é Guerra, Todos Contra a Dengue”. A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), intensifica a luta contra a dengue com a colaboração de toda a comunidade, neste sábado (2), na praça Prefeito José Braga Jordão, no alto da Vila Barcelona, com início às 9h.

A programação do evento reunirá crianças, jovens, adultos e idosos que poderão conhecer o mosquito transmissor e a doença através de exposição organizada que apresentará o ciclo de transmissão da dengue e os estágios da doença. A força tarefa municipal da campanha terá estandes e o laboratório educativos, além do Cine Dengue. As crianças poderão brincar no pula-pula, piscina de bolinhas, futebol de sabão e haverá distribuição de pipoca, algodão doce e água. As equipes de agentes de Saúde farão aferição de pressão arterial, aplicação de testes de glicemia orientações gerais de interesse público, como as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).
“Precisamos combater a dengue ampliando a divulgação das informações sobre a doença e multiplicando as ações que podem evitá-la” afirma o secretário municipal de Saúde Fausto Geraldeli Carvalho. Geraldeli acrescenta “população informada, é também agente multiplicadora das ações de combate a dengue, e a administração do prefeito Eduardo Carvalho prioriza a ampla divulgação e conscientização de toda a comunidade para que juntos possamos vencer essa batalha”.

Dengosinhos
Um atrativo a mais do “Agora é Guerra, Todos Contra a Dengue”, neste sábado, será a participação das crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), desenvolvido pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social (SEHAP). Eles serão agentes da campanha dentro do projeto Dengosinhos e trabalharão como multiplicadores na conscientização da população.

Dengue em Varginha
De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica da SEMUS, Varginha registrou 157 casos de dengue no ano de 2010. O último Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti, realizado entre os últimos dias 15 e 17, classificou o município como médio risco de transmissão de dengue com um percentual de infestação predial de 3,5%. (Ascom/PMV)

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Saúde, Segurança, Varginha

Uma resposta para “Vila Barcelona combate a dengue neste sábado

  1. Rhaiane

    So quem ja passou pela tristeza de ter uma pessoa da familia com dengue sabe com e importante essas ações. parabens pela iniciativa da prefeitura. poderiam fazer essa campanha aqui no são geraldo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s