Varginha estuda ampliar capacidade do Melão

Depois de se tornar capital mineira do futebol durante o final de semana, com a realização do clássico entre América e Cruzeiro, vencido por 3 a 2 pela Raposa, Varginha colhe os resultados e as lições da experiência. Considerado pelo técnico Cuca, do Cruzeiro, como o melhor jogo do Campeonato Mineiro, o derby bateu recorde de público na nova fase do Melão e teve os ingressos esgotados com apenas duas horas, na manhã de quinta-feira. Foram vendidos 13.700 ingressos, sendo 13 mil no Sul de Minas.

Depois do sucesso do clássico América e Cruzeiro, Corujinha estuda melhoria do gramado e da pintura; Cruzeiro promete incentivar parceria e Galo pode ser o próximo

 

Durante a estadia das delegações na cidade, Corujinha se reuniu com as diretorias dos dois clubes e ouviu elogios pelo esforço de fazer do Sul de Minas um novo polo do futebol mineiro. O prefeito chegou a ir à missa, na manhã de domingo, na Matriz, com alguns diretores do Cruzeiro e com o técnico Cuca. “Ele é um sujeito muito simples e cordial, que conhece profundamente as coisas do futebol”, comentou o prefeito. Segundo ele, o treinador do Cruzeiro deu algumas dicas para melhorar o estádio e parte delas será seguida imediatamente. “Ainda não temos condições de fazer intervenções no gramado, já que temos recebido jogos do Boa pelo Módulo 2”, afirmou o prefeito. “Mas vamos corrigir algumas imperfeições, de forma que o campo fique 100% em condições de receber grandes jogos”.
Corujinha já entrou em contato com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – seção Minas Gerais (Crea-MG), com o objetivo de ampliar a capacidade do Melão. “O campo já recebeu mais de 25 mil pessoas, mas, como a colocação das cadeiras, teve a capacidade reduzida. No entanto, temos algumas áreas que podem ser adaptadas e ampliadas, de acordo com estudos técnicos. Temos a esperança de ampliar sua capacidade para cerca de 20 mil torcedores”, disse o prefeito.
Os elogios ao espetáculo também partiram do América. Depois do jogo, o dirigente Marcus Salum disse que Varginha entrou, definitivamente, para o roteiro do futebol mineiro. “Foi uma festa maravilhosa, que só foi manchada pela atuação do trio de arbitragem, que validou um gol em que o atleta do Cruzeiro estava impedido”, disse Salum à rádio Itatiaia.
Corujinha lembrou que o Melão havia recebido, na véspera, o jogo entre Boa de Varginha e Tricordiano, pelo Módulo II. A equipe de Varginha venceu por 2 a 1 e está na liderança do seu grupo ao lado da Tombense, que venceu o Uberlândia. O jogo teve a presença de mais de 5.000 torcedores.
De acordo com números oficiais da Polícia Militar, durante o jogo foram registradas sete ocorrências de pequeno porte, sem envolver violência. Vale lembrar que outras instituições deram suporte para que a partida transcorresse com tranquilidade, como a Polícia Civil, o Juizado do Torcedor, o Juizado de Menores e o Corpo de Bombeiros.
A partida foi vista e acompanhada em vários pontos do país por TV, rádio e internet. A imprensa ocupou todas as cabines de transmissão e duas alas montadas exclusivamente para o alojamento de narradores, jornalistas e técnicos de veículos de comunicação. A estimativa é que cerca de 150 representantes da imprensa cobriram a partida.
O prefeito afirmou que tanto o América quanto o Cruzeiro demonstram interesse em voltar para novos jogos. “As diretorias elogiaram a cidade e ressaltaram a boa recepção do município. Vamos trabalhar para que tenhamos novos jogos o mais breve possível”, disse o prefeito, que revelou que mantém contato com a diretoria do Atlético. Varginha é candidata a subsede da Copa do Mundo de 2014. O pleito já foi apresentado ao Comitê Organizador Local (COL) e ao Governo de Minas Gerais. Nos próximos dias, Corujinha deve nomear o Núcleo Gestor Municipal da Copa. (Ascom/PMV)

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Esportes, Política, Varginha

4 Respostas para “Varginha estuda ampliar capacidade do Melão

  1. Henrique de Boa!!

    Ainda quervo ver este estádio lotado, para ver o Ituiutaba jogando!!!

  2. Serial

    É UMA BOA. JÁ ESTA MAIS DO QUE PROVADO QUE O FUTEBOL EM VARGINHA TEM FUTURO… ENTÃO NÃO ESPERA NÃO CORUJINHA… ARRUMA ESSE GRAMADO PARA TERMOS MAIS JOGOS AQUI…

  3. Cambista

    Só que vai ter que arrumar essa bagunça nas vendas de ingresso. Vender só no estádio, sei lá… precisa organizar isso…

  4. Melão

    CORUJINHA!! OLHA O PUBLICO… MAIOR DE TODO CAMPEONATO MINEIRO… E AINDA VAI ESTUDAR A POSSIBILIDADE??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s