Alunos da Engenharia Civil visitam maior Feira de Construção da América Latina

A FEICON, Feira da Construção Civil, é considerada o maior Salão latino-americano do setor e reúne as principais marcas encontradas mercado. São mais de 750 expositores de 21 países que trazem as maiores novidades do segmento.

E para acompanhar de perto as novidades, os alunos do 3º e 4º períodos do curso de Engenharia Civil do Unis, o Centro Universitário do Sul de Minas, visitaram a Feira, que aconteceu em São Paulo. Eles foram acompanhados pelo professor Maurício Pinto da Silva, e puderam ver de perto os lançamentos das novas tecnologias e tendências para a Construção Civil.
De acordo com professor Maurício, “houve evolução dos fabricantes e expositores, com inovações nos diversos seguimentos de materiais, equipamentos, serviços, e nos processos executivos”. Outro ponto avaliado como positivo pelo professor foi a otimização do serviço: “A economia de materiais e mão de obra, a preocupação com perdas, o aproveitamento de recursos naturais como energia solar, iluminação e ventilação naturais, além da reciclagem de materiais foram as tendências observadas nos expositores da FEICON”. Além do Unis, as empresas Construcam, Crabi e Maxiloc foram parceiras nesta empreitada. A visita à FEICON faz parte do calendário de atividades do curso de Engenharia Civil do Unis, que entre outros trabalhos, conta com visitas às obras de construção da Cidade Universitária, e empresas da região.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Economia, Educação, Emprego

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s