Varginhense fica entre os quatro melhores no MPE Brasil

Vencedor do prêmio MPE 2010 no nível estadual na categoria comércio, o empreendimento varginhense “Casa Bacana”, que é do segmento de bolsas e atualmente possui duas lojas na cidade, concorreu no último dia 22 de março na categoria nacional.

Os proprietários das lojas “Casa Bacana”, Cláudia Cruz Martins e Anderson de Souza Martins, o presidente da Aciv, Sr. Aloysio Ribeiro de Almeida, o gestor da macrorregião sul do Sebrae, Juliano Cornélio, e a assistente da Microrregião Varginha, Luília Moraes

“Não trouxemos o primeiro lugar, mas estamos radiantes em sermos considerados um dos quatro melhores modelos de gestão do Brasil, na categoria comércio. Só tenho a agradecer a Deus”, comemora o proprietário das lojas, Anderson de Souza Martins.
O empreendedor revela que este ano o Seminário e o Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas vencedoras, realizados no Centro de Convenções Brasil 21 foram marcados pelo enfoque da sustentabilidade do planeta.
Ao todo foram quase 100 mil inscritos e 22 mil questionários preenchidos. Anderson também completa: “Ser vencedor em Minas e um dos quatro no Brasil é a maior conquista de nossa empresa, mas não posso deixar de dividi-la com a ACIV, Sebrae e o empresariado de Varginha”.
“Foi uma honraria muito grande para mim, ter sido convidado para representar a cidade neste evento que é o maior para o empreendedorismo nacional. Varginha, principalmente a Aciv, não poderia deixar de prestigiar um dos seus. Anderson é mesmo um empreendedor nato, e merecedor dessa posição”, ressalta o presidente da Aciv, Sr. Aloysio Ribeiro de Almeida.

De empregado a empregador
Há quase nove anos como empregador, e um histórico de 15 anos como empregado, ele conta que se surpreendeu com alguns resultados da consultoria. “Fui empregado por muito tempo, e sei como gostava de ser tratado, trouxe esses aprendizados para o meu empreendimento, como o investimento em capacitação do pessoal, os prêmios internos por número de vendas e demais atitudes que incentivam o trabalho em equipe do colaborador. Quando o Sebrae apontou isso como um diferencial, fiquei surpreso e feliz em ver que estou no caminho certo”.
Anderson ainda aponta sua esposa, Cláudia Cruz Martins, como uma das principais responsáveis pelo sucesso do empreendimento. Segundo o empresário, Cláudia é uma ótima administradora, com um desempenho exemplar. “Seria até injusto não ressaltar o trabalho que a Cláudia tem com as lojas. Se hoje somos classificados como melhores do estado e estamos almejando o nacional, grande parte desta conquista devemos a ela”.
Em suas últimas considerações após receber o prêmio de quarto lugar no nacional, o empresário agradeceu a todos os que contribuíram direta ou indiretamente para essa conquista. “Esta vitória não é só minha. É minha, de minha esposa, dos colaboradores, dos clientes, da ACIV, do Sebrae, enfim de Varginha . Nada se conquista sozinho. Agradeço a cada um que me ajudou. Sabemos que temos muito a melhorar e estaremos sempre na busca da excelência”, finaliza. (Ascom/ACIV)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Economia, Emprego, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s