Projeto “Dança em Cadeira de Rodas” atende pessoas com Deficiência em Varginha

A inclusão é um dos temas mais difundidos na atualidade, e a inserção de pessoas com deficiência nos mais diversos setores da sociedade é algo latente. Pensando nisso a Assessoria de responsabilidade social do Unis, o Centro Universitário do Sul de Minas, é parceiro do projeto de Dança em Cadeira de Rodas.

O objetivo é divulgar a modalidade e tornar Varginha um centro de referência na área de atendimento especializado. A atividade trabalha o corpo, e simula situações vividas no cotidiano de cada aluno atendido. Participam pessoas em cadeira de rodas e com mobilidade reduzida.
A professora Flavia Regina Ferreira Alves, que é responsável pelo projeto, salienta que “os benefícios da prática da dança para os alunos, são muitos, principalmente na interação com outros participantes. A dança faz bem para qualquer pessoa, independente de portar deficiência ou não”.
Além do Unis-MG, o CODEVA (Conselho de Defesa das Pessoas com Deficiência de Varginha), o COMIC (Conselho Municipal de Incentivo à Cultura) e a Autotrans também apóiam o trabalho. A dança com Cadeira de Rodas acontece todas as segundas e quintas-feiras, das 04 da tarde às 07 da noite na Clínica de Fisioterapia do Unis, na Avenida Coronel José Alves, na Vila Pinto. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-7182.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Educação, Esportes, Varginha

Uma resposta para “Projeto “Dança em Cadeira de Rodas” atende pessoas com Deficiência em Varginha

  1. CADEIRANTE

    VAI LÁ NA REUNIÃO DOS CADEIRANTES E PERGUNTA PRA ELES SE É POSSIVEL PASSAL PELO GRILL OU GALLERY!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s