Secretaria Municipal do Meio Ambiente abre diálogo com a população

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMEA), deu mais um importante passo para a participação da população nas ações da administração municipal. Nesta última sexta-feira (18) foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Varginha para discutir os assuntos ligados ao meio ambiente em Varginha.

 

O secretário municipal do Meio Ambiente, Rômulo Azevedo Ribeiro, dialogou com os vereadores, lideranças da comunidade e a população e, o mais importante, deixou a SEMEA à disposição para sugestões e auxílio no cumprimento de metas e prioridades. “O objetivo é trabalhar em conjunto com a população. Como é uma secretaria nova, estamos em fase de conhecimento o que torna ainda mais importante a participação dos especialistas na área”, comentou o secretário. Segundo Rômulo, a SEMEA quer resgatar todos os pilares que envolvem o meio ambiente no município.
Ao final da audiência, o secretário municipal do Meio Ambiente e os vereadores assumiram o compromisso para a criação de um documento com as metas e prioridades ligadas ao meio ambiente em Varginha. “A audiência foi bastante produtiva por termos feito o contato direto com a população. Contamos agora com o apoio dos participantes e das entidades representativas bem como a continuação da boa recepção da Câmara Municipal com as metas da SEMEA”, acrescentou Rômulo.
A audiência pública aconteceu em momento oportuno, já que nesta terça-feira (22) se comemora o Dia Mundial da Água. O encontro ainda contou com a participação direta da secretária municipal de Educação e Cultura, Heliana Vinhas Ferreira, e do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Prado de Castro.

Dia da Água
O Dia Mundial da Água será comemorado nesta terça-feira (22) em evento realizado na Escola Municipal José Augusto de Paiva. A comemoração é feita pela Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMEA) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com entidades representativas como a ONG Vertente, Agenda 21, Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Varginha), Copasa e Guarda Municipal Ambiental.
O evento intitulado “Água é Vida” começa às 9h30 e envolverá cerca de 800 alunos da escola. Eles apresentarão o resultado do trabalho desenvolvido dentro de sala de aula nas últimas semanas. Os estudantes mostrarão redações, charges, cartazes, desenhos, maquetes com material reciclável, e haverá apresentações de teatro, música e poesia, além da participação especial da dupla de humoristas Boca Mole e Queixada.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Meio Ambinete, Varginha

4 Respostas para “Secretaria Municipal do Meio Ambiente abre diálogo com a população

  1. ET de Varginha

    Quero só ver se alguma coisa será cumprida. Esses políticos de Varginha são tudo assim, prometem, prometem, prometem, fazem planos, planos e planos, mas na hora do “vamo ver” nada sai do papel….

  2. Maria Rita

    Importante essa decisão de olhar para o Meio Ambiente. Louvável a iniciativa de incentivar as crianças desde pequenos a ter cuidado com o Meio Ambiente. Parabéns a todos envolvidos no projeto, só espero que saia do papel…

  3. Matheus

    VENHO AQUI PEDIR UMA ATENÇÃO ESPECIAL AO PARQUE SÃO FRANCISO, ELE ESTA ABANDONADO, AUTORIDADEES POR FAVOR, NOS AJUDEM!!! TÁ ACONTECENDO MUITA COISA ERRADA ALI DENTRO………………

  4. Matheus

    AUTORIDADES AOLHEM PARA O PARQUE SÃO FRANCISCO, NOS AJUDEM… POR FAVOR!! TEM MUITA COISA ERRADA ACONTECENDO ALI…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s