Escola Municipal São José comemora 65 anos

A Escola Municipal São José, localizada no bairro São Geraldo, comemorou 65 anos de existência no último dia 19. Os alunos e profissionais da escola celebraram a data com atividades especiais realizadas na própria escola. Durante a manhã, o evento envolveu os alunos, os profissionais da escola e a comunidade, além de participações especiais como da secretária municipal de Educação e Cultura, Heliana Vinhas Ferreira.

Alunos comemoraram a data com atividades na escola

De acordo com a diretora da Escola Municipal São José, Ludimilla Silva Lima Costa, a comemoração reuniu cerca de 500 pessoas e conseguiu o objetivo de unir os alunos, professores, funcionários e a comunidade. “São eles que fazem a escola e a festa foi feita para todos em uma grande integração”.
Os estudantes da escola empossaram o grêmio estudantil “Nova Geração”. Em seguida, elegeram a “Garota e o Garoto São José”. Houve oficinas abertas à comunidade, com disponibilização de brinquedos, pintura no rosto, contação de história, decoração de cadernos e ainda foi servido almoço para todos os participantes.

Ampliação
A Escola Municipal São José possui 700 alunos e trabalha com o ensino infantil e fundamental (1º ao 9º ano). A secretária municipal de Educação e Cultura, Heliana Vinhas Ferreira, parabenizou os alunos e profissionais da entidade e destacou a qualidade de ensino da escola dentro do município. “A escola começou pequena e hoje é uma referência. Isso tudo se deve ao comprometimento dos profissionais e a vida que os alunos dão à escola, através das iniciativas e projetos”, completou a secretária.
O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” lembrou que a escola passa por uma reforma de ampliação e 12 novas salas serão inauguradas neste primeiro semestre. “Toda a comunidade do São Geraldo e os bairros localizados próximos a ela serão beneficiados com a ampliação da escola”, apontou o prefeito.
O evento da Escola Municipal São José foi organizado pelos alunos e funcionários com apoio da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), e do Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS-MG).

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura, Educação, Lazer, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s