Chefe da Radioterapia do Centro de Oncologia concede entrevista ao JSM

MIRELLA PENHA (Da redação)

Na semana passada, o Hospital Bom Pastor de Varginha divulgou uma matéria comemorando a conquista do terceiro lugar em atendimento no tratamento de câncer em todo o Estado de Minas Gerais, com 1311 casos complexos atendidos na unidade. Os dados foram levantados pela revista “Registros Hospitalares de Câncer de Minas Gerais – Volume 2”.

Dr. Victor (centro) junto à equipe do setor de Radioterapia do Centro de Oncologia de Varginha

Um dos responsáveis por esse sucesso no tratamento oncológico de Varginha é o médico radioterapeuta, Dr. Victor Emmanuel Evangelista da Silva, chefe do setor de Radioterapia do Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor. Ele chegou a Varginha há cerca de 10 anos para substituir o radioterapeuta que trabalhava no local naquela época. “Ele não podia trabalhar todos os dias da semana, então eu vim para substituí-lo e, a partir de então, o atendimento ampliou, sendo realizado todos os dias”, explicou o médico.

O setor de Radioterapia é a menina dos olhos no tratamento do câncer. É neste local que são utilizadas as tecnologias no combate à doença. Em Varginha, Dr. Victor atuou efetivamente na vinda de um dos melhores aparelhos dessa área. “Eu fiz a defesa técnica para a aquisição do Acelerador Linear, um aparelho de alta tecnologia que foi adquirido, sendo responsável por melhorar o atendimento aos pacientes”, ressalta Dr. Victor.
Além do equipamento citado, outro importante trabalho desenvolvido pelo médico radioterapeuta, foi também a defesa técnica do sistema tridimensional de planejamento, que facilita o trabalho dos profissionais e proporciona um tratamento de melhor qualidade a muitas pessoas da região. “Atualmente, tenho uma média de 20 atendimentos por dia, além de 90 a 95 pacientes por aparelho. Isso resulta em cerca de dois mil atendimentos por mês efetivados por mim”, contabiliza o médico.
“Tenho uma trajetória de luta no meu trabalho e estou certo de que tudo que faço é bem aproveitado pelo povo”, conclui Dr. Victor.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Saúde, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s