Café Empresarial promovido em parceria entre Unis e Aciv é sucesso entre empresários

A coordenadora do curso de Nutrição, Erika Aparecida de Azevedo Pereira, explicou a importância e o desenvolvimento deste trabalho

“Não apenas como presidente do Sindvar, entidade que representa o comerciante varginhense, mas como empresário eu acredito que esse projeto pode trazer muito conhecimento e desenvolvimento para as empresas produtoras e manipuladoras de alimentos”, informou em suas primeiras palavras o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Varginha – Sindvar e vice-presidente da Associação Comercial, Sr. Aureliano Zanon Alves, durante o Café Empresarial realizado na manhã de sexta-feira (18), na Escola Técnica de Formação Gerencial de Varginha – ETFG.

O evento foi promovido em parceria entre o Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS/MG e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha – Aciv, com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Varginha – Sindvar, para intensificar o aprendizado dos alunos do curso de nutrição com a possibilidade de interação prática.
A coordenadora do curso de Nutrição, Erika Aparecida de Azevedo Pereira, explica como surgiu a ideia do projeto e como ele será desenvolvido: “Esse trabalho começou com a realização de um programa institucional do Unis que é o PIC, no qual os alunos analisaram os alimentos comercializados nas empresas produtoras e manipuladoras no município. O resultado dessa pesquisa apontou erros na manipulação, então como continuação a proposta agora é oferecer a esses empresários a oportunidade de aprender junto com nossos alunos a forma para corrigir esses problemas”.
Das 14 empresas presentes durante o evento, todas aceitaram e se propuseram a participar do projeto. “Tivemos a ideia da parceria com a Aciv e Sindvar justamente por eles serem os órgãos de representação da classe empresarial varginhense. O objetivo então é que os alunos, do curso de nutrição, possam com orientação de seus professores instruir os comerciantes deste segmento sobre as formas corretas e eficazes de manipular e conservar os seus produtos”, completa a coordenadora.
“Estamos felizes com essa aceitação por parte dos comerciantes e esperamos ter novas e boas notícias sobre a qualidade dos produtos oferecidos pelo comércio varginhense. Esse é um projeto que irá beneficiar a todos de forma direta e indireta, o que nos lembra a importância em fazer boas parcerias com o Unis”, finaliza Aureliano. (Ascom/ACIV)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s