Prefeito de Varginha assume Comitê da ABM para os Jogos Olímpicos

O Prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho “Corujinha” foi nomeado em evento da Associação Brasileira de Municípios (ABM), na última terça-feira, 15 de março, em Brasília, presidente do Comitê da ABM para as Olimpíadas Rio 2016.
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi à Brasília apresentar à ABM o projeto de inclusão de municípios na etapa pré-jogos Olímpicos Rio 2016. O objetivo é estender a experiência do maior evento multiesportivo do mundo a outras cidades do Brasil.

 

O Prefeito de Varginha que ocupa hoje, o cargo de diretor Administrativo da ABM, irá coordenar e orientar todos os municípios do país que se interessarem em participar do cadastramento e da seleção de locais de treinamento pré-jogos olímpicos e para-olímpicos.
O Processo de cadastramento e seleção das cidades candidatas terminará em janeiro de 2012 com a assinatura do Termo de Compromisso. Apenas os municípios que cumprirem com as exigências do regulamento que diz respeito à localização, hospedagem, infraestrutura e atendimento médico, assinarão o termo.
Corujinha sente-se extremamente lisonjeado em assumir o cargo. “Ajudar os municípios a receber uma delegação olímpica é extremamente empolgante. A vinda de atletas olímpicos a uma cidade, movimenta a economia e eleva a autoestima da população. Além do incentivo à prática de esportes que é de grande importância para a saúde”.

O esporte em Varginha
A cultura do esporte, a infraestrutura da cidade, a localização e o aeroporto, agora com projeto de ampliar as linhas de vôo para o Rio de Janeiro, já fazem com que Varginha seja uma excelente candidata a receber as delegações esportivas dos grandes eventos que acontecerão nos próximos anos.
Varginha já é candidata a subsede da Copa de 2014 e tem recebido grandes times de Minas, como o América para disputas pelo campeonato Mineiro deste ano.
A cidade é exemplo de como o esporte ajuda na qualidade de vida das pessoas. Desde que assumiu em 2000 a Secretaria Municipal de Saúde, Corujinha tem como um de seus principais projetos o Esporte pela Saúde.
Médico ortopedista, especializado em reabilitação, sempre preocupou-se em promover o esporte como meio de melhorar a qualidade de vida da população,e como Prefeito, aprovou diversos projetos como o Programa Muito Mais Coração e as Academias de Rua. Ambos compreendem o esporte como a melhor forma de prevenir doenças.
Segundo Corujinha todo esse histórico do esporte na cidade e tudo o que tem sido feito para colocá-la no calendário esportivo nacional, já habilitam Varginha a participar da seleção dos locais de treinamento pré-jogos das Olimpíadas 2016.  (Ascom/PMV)

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Política, Varginha

4 Respostas para “Prefeito de Varginha assume Comitê da ABM para os Jogos Olímpicos

  1. Renato

    RÁ!!! PIADA ISSO… SÓ PODE…

  2. Vanessa

    Parabéns Corujinha!!!

  3. ET DE VARGINHA

    Aprende a cuidar de Varginha primeiro… depois vai ser diretor de alguma coisa…

  4. João Bosco

    Espero que coloque Varginha nessa jogada!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s