Hospital Bom Pastor está entre os melhores de Minas Gerais no tratamento do câncer

O Hospital Bom Pastor (HBP) recebeu o certificado de colaborador na análise de situação de saúde de Minas Gerais. O HBP participou, pela segunda vez, da revista “Registros Hospitalares de Câncer de Minas Gerais – Volume 2”. A publicação considerou 27 hospitais de Minas Gerais que oferecem o tratamento de câncer no Estado, considerados como alta complexidade.

Dos casos de câncer de mama, cerca de 70% são em fases iniciais, facilitando a chance de cura da doença. Foto: Vanderlei Junior

A segunda edição da revista apresenta dados de 2007, revelando o Hospital Bom Pastor como o terceiro lugar no ranking de atendimento do câncer em Minas, com o total de 1.311 casos. Na macrorregião Sul, onde fazem parte os hospitais das cidades de Alfenas, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre, a cidade de Varginha tem o hospital com o maior número de casos analisados, levando em conta dados concisos e relevantes para políticas públicas de saúde.
O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” ressalta o resultado apresentado pelo Hospital Bom Pastor destacando a qualidade do trabalho desenvolvido por toda a equipe da entidade. “Os números mostram a importância do hospital e, o mais interessante, é que o HBP está entre os principais do Estado em vários quesitos”.

Consultas
O HBP é ainda, o segundo hospital de Minas com o maior número de consultas realizadas anualmente, sendo uma média de 334 mil/ano. É referência no tratamento de câncer para cerca de 170 municípios da região. “Ficamos muito felizes com esse resultado final, sinal de que nosso atendimento está sendo eficaz. Investimos em tecnologia e segurança para garantir atendimento de qualidade a todos os nossos clientes”, afirma o diretor geral hospitalar, Aniel Pereira Braga Filho.

Dados valorizados
Os dados do Hospital são cada vez mais valorizados e utilizados em pesquisas no Brasil. São nove anos consolidados, com um banco de dados de 12 mil casos de câncer registrados. Em 2007 foi lançada a primeira revista do serviço com dados de 1998-2003, atualmente o setor se prepara para mais uma publicação com dados de três anos já consolidados.
O coordenador técnico do registro hospitalar de câncer, o médico Sinézio Alves da Silva explica que é relevante a situação de Varginha quando comparado a números significativos e totais do Estado. “Um exemplo é o câncer de mama, pois cerca de 70% dos casos que chegam para o tratamento em Varginha são em fases iniciais da doença, dando maior chance de cura aos pacientes”. Segundo o médico, o hospital recebe 6% do total de casos de mama de Minas Gerais “com essa vantagem de serem casos em fases iniciais.” (Ascom/HBP)

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Saúde, Varginha

4 Respostas para “Hospital Bom Pastor está entre os melhores de Minas Gerais no tratamento do câncer

  1. Malandro

    Pegadinha do Malandro??

  2. Tutu

    É… só se for o tratamento de câncer mesmo, porque o resto…. sem comentários…

  3. José Gomes

    PORQUE A ACESSORIA DELES NÃO FAZ UMA MATERIA FALANDO DP PRONTO SOCORRO?

  4. Goulart

    Realmente o Centro de Oncologia esta de parabéns, tenho uma irmã que precisou passar por lá e sempre fomos muito bem tratados. Parabéns a todos da equipe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s