Continua a novela dos buracos em Varginha

Na Avenida Antonieta Esper Kallas, no Parque Mariela,
são 54 buracos em 300 metros

Henrique Avellar
Da reportagem

Não é novidade para o varginhense a quantidade de buracos que estão nas ruas nos últimos meses. Todo ano é a mesma coisa, chove, surgem os buracos. Alguns, por um mal recapeamento, outros, devido ao trânsito intenso de veículos. Não importa o motivo, mas eles estão sempre ali. Geralmente, os locais mais afetados são ruas que têm trânsito intenso de veículos pesados. Nesses locais, se não for feito um trabalho minucioso, não tem asfalto que resista. Um exemplo é na rua Santa Cruz, próximo a praça. Ali existia um trânsito muito grande de ônibus e caminhões pesados que vinham da Ana Jacinta e o asfalto sempre sedia com o peso dos veículos. Foi preciso retirar todo asfalto e fazer tudo de novo, desde a base, então não houve mais problemas ali.

Buraco aberto pela Copasa para reparo de um vazamento no dia 4 de fevereiro. Foi fechado na tarde de ontem, após contato com a Copasa

54 buracos
Esta semana recebemos em nossa redação a reclamação da existência de buracos na Avenida Antonieta Esper Kallar, Parque Mariela, que dá acesso ao Cemitério Campal e Hospital Varginha. São 54 buracos em aproximadamente 300 metros de avenida. Os carros precisam entrar na contra mão para passar pela avenida. O perigo não é tanto, pois o movimento não é tão grande ali, mas é uma situação que vem se arrastando há meses, segundo Paulo Antônio, morador da rua. “Esses buracos não estão aqui de hoje, já faz um bom tempo. Não chama tanta atenção por ser um lugar afastado, mas é perigoso, ali na frente tem um hospital que recebe ambulâncias a todo o momento e fica perigoso uma vez que chegam pacientes em caráter de emergência e as ambulâncias precisam vir mais rápido.”, disse.

Flávio Prado, secretário de Obras, informou que já esta agendada uma operação tapa buracos para avenida. “Só estamos esperando a chuva parar para iniciarmos o trabalho, se fizermos isso com esse tempo chuvoso todo trabalho será em vão. Em questão de dias os buracos vão aparecer novamente.”, informou o secretário.

Boa Vista
Enquanto nossa reportagem voltava do Parque Mariela, passando pelo bairro Bela Vista, deparamos com vários buracos, um deles na rua Laércio Silveira Massote chega a fazer um degrau cortando toda rua.

Outro que chamou atenção foi em um cruzamento da rua José Teixeira Resende com a rua Michel Mansur, mas este, segundo os moradores foi feito pela Copasa, logo no início de fevereiro. “Quando chove é barro, quando faz sol é poeira. Não dá para agüentar, já liguei na Copasa, mas eles falam que quem precisa tapar o buraco é uma empreiteira que fez o serviço. Fica sempre esse jogo”, desabafou uma moradora.

De acordo com o responsável pelo setor, Flávio Gomes, serão providenciadas, ainda essa semana, medidas para reparo. “Este reparo no cruzamento precisou ser feito devido a um vazamento, mas logo depois que foi feito o serviço vieram as chuvas e não foi possível terminar, mas esta semana já vamos tomar medidas para resolver o problema”, finalizou.

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Varginha

12 Respostas para “Continua a novela dos buracos em Varginha

  1. Cida Maria

    Novela? Isso aí já virou uma miniséire… uma vergonha…

  2. TONHO

    QUE CIDADE HEIN!! VARGINHA CAPITAL DOS BURACOS!!

  3. Garrafinha

    Ihhh nem adianta, todo ano sempre foi e sempre será a mesma coisa, vem chuva, sai asfalto. a prefeitura economizaria muito mais se fizesse o trabalho bem feito aoinvés de chegar lá, tapar e ir embora…

  4. ZÉ DO PICHE

    OLHA,CONHEÇO UM POUCO SOBRE ESSA ÁREA E VEJO QUE O QUE É FEITO EM VARGINHA É UMA CAGADA ATRÁS DA OUTRA, FOI MUITO BEM LEMBRADO AQUELE TRECHO DA RUA SANTA CRUZ, ALI ERA ARRUMADO E PASSAVA 1 MÊS O ASFLATO JA TINHA DERRETIDO DE NOVO… FOI SÓ FAZEREM O SERVIÇO BEM FEITO E NÃO TEVE MAIS PROBLEMA.AGORA PENSA COMIGO, ALI ELES ARRUMARAM UMA, DUAS, TRÊS VEZES, GASTARAM MATERIAL E TUDO MAIS, NÃO SERIA MELHOR TER FEITO DIREITO DESDE A PRIMEIRA VEZ? FALTA COMPETÊNCIA NESSA PREFEITURA!

  5. Estrela

    São tudo um bando de idiotas que não sabem o que falam, buracos sempre tiveram em todas as cidades, não existe uma máquina que descobre buraco e tampa sozinho. Bando de besta.Como vai tampar o buraco com chuva?? não tem jeito!!

  6. Paulo André

    Pessoal, podiam tirar umas fotos aqui no corcetti, o negocio ta ruim por aqui… parece que as ruas foram bombardeadas.

  7. TYKUTUKO

    AQUI NO REZENDE TA PARECENDO O JAPÃO DEPOIS DO TERREMOTO!!

  8. José Lino

    Parabéns ao jornal pela reportagem. Essa é a essência do jornalismo. Não é criticar e sim mostrar o que vem acontecendo na cidade, é um serviço público, de informação. As pessoas reclamam do buraco, mas ninguém vai lá na prefeitura falar que tem o buraco na rua, eles não tem bola de cristal. O buraco da Copasa já foi arrumado, e só aconteceu porque eles foram informados do buraco. Por isso, procurem informar a prefeitura antes e você poderá ser atendido muito mais rápido.

  9. barão vermelho

    SE OS JAPONESES CHEGARAM EM VARGINHA VÃO ACHAR QUE VOLTARAM PARA O JAPÃO! KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Oposto

    Ihhhh, já chegaram os puxa saco do PT

  11. MAURO

    QUE SAUDADES DO NOSSO PREFEITO MAURO TEIXEIRA, PODIA TER SEUS DEFEITOS, MAS DUVIDO QUE DEIXARIA A CIDADE NESTE ESTADO DE CALAMIDADE….

  12. São Pedro

    Ohhh Estrela… realmente com chuva não da para arrumar nada, só que esses buracos tão desde o ano passado, antes da chuva seu idiota….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s