Vereadora quer informações sobre Casa Lar

Preocupada com a situação dos jovens atendidos pelo programa Casa Lar, que ao completarem a maioridade são desligados do programa, a vereadora Racibe da Acrenoc quer saber se o município oferece algum curso ou até mesmo acompanhamento para estes adolescentes. Racibe quer saber se durante permanência na Casa Lar, são preparados quando da sua saída, para enfrentarem o mercado de trabalho.

O Programa Casa Lar foi instituído pela Lei Municipal 4.901 de 08 de julho de 2008, tendo em vista a relevância do atendimento para crianças e adolescentes do município que necessitam ser afastados de seu grupo familiar, sob medida de proteção.
Muitas dessas crianças e adolescentes permanecem na Casa Lar até alcançarem a maioridade, quando são desligados do programa e precisam caminhar sozinhos e, em muitos casos, sem amparo de nenhum familiar, visto que estavam na instituição ora citada exatamente por não possuírem amparo familiar.
“Portanto, faz-se necessário saber se a Casa Lar possui algum programa, curso ou até mesmo acompanhamento desses adolescentes que ao completarem 18 anos de idade são desligados do programa, uma vez que tais jovens entrarão num mercado de trabalho extremamente competitivo e seria de extrema importância a adoção de tais medidas, que preparariam os jovens para o enfrentamento da vida fora dos muros da Casa Lar”. (Ascom/CMV)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Câmara de Varginha, Educação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s