Hospital Bom Pastor realiza Campanha interna sobre a importância da camisinha no carnaval

“Clima esquentou? Bote camisinha então!” Esse é o lema da Campanha realizada pelo Grupo de Humanização do Hospital Bom Pastor. Na sexta feira (4) os integrantes do Grupo foram em todos os setores e entregaram camisinhas e folders da campanha para seus funcionários e clientes. Foram entregues mil camisinhas enviadas pela Secretaria de Saúde de Varginha e Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Hospital.

Os funcionários se divertiram com a Campanha e entenderam a importância de se prevenirem.

Para a funcionária Rosilane Siqueira foi muito importante essa ação. “Foi um sucesso, adorei receber a visita do Grupo, eles nos divertiram e ao mesmo tempo conseguiram transmitir a importância de usar e conscientizar”. O uso da camisinha é importante na proteção de doenças. No carnaval é muito rotineiro o descuido tendo como conseqüência a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez indesejada. “Foi uma abordagem divertida e ao mesmo tempo importante para conscientizar a todos da importância do uso da camisinha. Quando entregávamos aos pacientes e funcionários eles sempre brincavam dizendo que iria usar e pediam ”conta o coordenador do Grupo de Humanização, Vanderlei Junior.
A terça-feira de carnaval deste ano será no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Aproveitando a data, a campanha de prevenção contra a Aids, que acontece em todo o Estado, terá como público-alvo a ala feminina. A ênfase dada às mulheres não se deve somente à coincidência de datas. As estatísticas também foram levadas em consideração, já que elas apontam que o número de casos de Aids no público feminino cresceu, consideravelmente, desde o início da epidemia. Nos quatro anos que se seguiram após o surgimento da doença, não houve nenhuma notificação entre as mulheres. Já a partir de 1986, os registros crescem ano a ano.
O Grupo de Humanização do Hospital Bom Pastor foi criado em 2005 para atender a necessidade de estabelecer a Política Nacional de Humanização (PNH), instituída pelo governo federal em 2003. A PNH visa melhorar a qualidade e eficácia dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No HBP o grupo é formado por funcionários de todos os níveis e setores, que se organizam uma vez por mês em reuniões ordinárias.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Carnaval, Saúde, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s