207ª Cia Tático Móvel tem novo comandante

O 24º BPM promoveu na manhã desta quarta-feira, (2),  no auditório do 24º BPM, localizado na Avenida Celina Ferreira Ottoni, Bairro Sion, solenidade de passagem de comando da 207ª Companhia Tático Móvel da Policia Militar.


O novo comandante da Cia é a partir de agora o Cap PM Afrânio Tadeu Garcia, o qual assumiu o cargo que era ocupado pelo Cap PM Ricardo Francisco Gomes Carvalho, que assumiu na semana passada o comando da 151ª Companhia na cidade de Três Pontas.
A solenidade militar foi presidida pelo Ten Cel PM Milton de Oliveira Costa, sendo o anúncio regulamentar prestado pelo 2º Tenente PM Lombardi. Logo em seguida ao anúncio foi realizado o ato formal de transmissão do cargo, realizadas pelo Cap PM Ricardo – Comandante substituído ao Cap PM Afrânio – Comandante substituto.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis, militares do município e demais parceiros da Policia Militar.
Sobre a Companhia 207ª Cia Tático Móvel
A 207ª Cia Tático Móvel foi criada no ano de 2006 com o objetivo de apoiar o policiamento de toda área em que o 24º BPM atua, realizando operações diversas de recobrimento e reforço, primeiramente atuando preventivamente com a execução de operações em combate ao tráfico de entorpecentes, furtos, roubos e outros delitos referentes ao crime organizado e, secundariamente, de forma repressiva em ocorrências de maior destaque e complexidade. Atuando ainda no controle de distúrbios civis, em eventos de grande envergadura, buscas e capturas e desenvolvimento do policiamento preventivo e repressivo no perímetro rural através da Patrulha Rural. Contando logisticamente para efetivar sua missão com viaturas de grande porte, um grupamento de motos, armamento pesado e cães policiais.
Dessa forma, a 207ª Cia Tático Móvel apresenta-se como uma força de manobra do comandante da unidade, constantemente treinada e preparada para atuar em ocorrências de maior complexidade ou que por suas características necessite de um reforço policial, sem sobrecarregar ou desguarnecer a companhia ordinária responsável pelo policiamento da cidade.
O Cap Afrânio ao assumir o comando da companhia reafirmou o compromisso de continuar o bom trabalho desenvolvido pelo Cap Ricardo, bem como em sintonia com o comando da Unidade colaborar ainda mais para com os índices de redução de criminalidade na área do 24º BPM.
Ao final do evento todos os presentes foram convidados para participarem de um delicioso Coffe-break servido na 207ª Cia PM. (Ascom/PM)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Policiais, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s