Desdobramento da Operação Sentinela em Varginha

Uma megaoperação foi realizada nesta quinta-feira (3), em Varginha. Policiais Militares, Civis e Ministério Público realizaram a ação conjunta que contou com a participação de 93 homens e 35 viaturas. Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão. A operação teve início às 6h e término às 10h.

O Delegado da Polícia Civil, Dr. Renato Alfio Ciutti; representante do Ministério Público, Dr. Márcio Antônio Conceição e o Tenente Coronel Milton, da Polícia Militar.


Segundo informações cedidas durante coletiva foram presos dois homens e apreendidos seis menores, além de 113 pedras de crack, 58gr de crack e duas buchas de maconha. Também foram apreendidos materiais que eram usados para troca por drogas: uma TV14’, dois capacetes, duas câmeras digitais, cinco celulares, duas bicicletas, um Ipod, quatro botijões de gás, um extintor de incêndio, um molinete com carretilha, um macaco para carro, R$75,00, $2 dólares, um notebook e quatro aves silvestres.
O representante do Ministério Público, Dr. Márcio Antônio Conceição, falou na coletiva sobre a operação. “Esta operação conjunta com a Polícia Militar e Civil foi um desdobramento da Operação Sentinela que teve início em 2010, desta vez tivemos o foco em menores infratores e causadores de danos ao patrimônio público. Existe uma crença equivocada de que os menores não são presos, mas estão sendo presos sim e pagando por seus crimes.”, disse. Márcio falou ainda que preocupa o número de menores que se lançam ao mundo crime e cada vez mais assumem postos altos dentro das quadrilhas.
O Tenente Coronel Milton, da Polícia Militar disse que a operação teve grande sucesso. “Esta operação veio mostrar que a polícia esta presente e quer trazer tranqüilidade a população. Mostramos que o trabalho preventivo que vem sendo realizado tem tido bons resultados”, falou o militar. Milton falou também sobre o crack em Varginha. “Essa droga é a mais consumida nas ruas hoje, não só em Varginha, mas em todas as cidades da região, é uma droga perigosa e que faz o usuário perder o controle do que está fazendo.”, finalizou.
O Delegado da Polícia Civil, Dr. Renato Alfio Ciutti também destacou a integração das polícias. “O resultado dessa operação veio mostrar que a integração entre as policias militar e civil é fundamental para o combate ao tráfico, o resultado satisfatório desta operação foi resultado desse trabalho, pensado, estudado e bem executado. É muito importante que a população saiba e veja que estamos presentes e que podem fazer denuncias através do 190 ou 197.”, finalizou o delegado.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Policiais, Segurança, Varginha

3 Respostas para “Desdobramento da Operação Sentinela em Varginha

  1. Di Menor

    Não vai liberar o nome e os locais em que foi preso essa turma???

  2. Patricia

    Se a policia continuar assim os varginhense agradecem!
    Mas se parar hj ,apenas um susto….amanha volta tudo de novo……

  3. Gosto de coisa seria

    Não acontece nada, o jogo ilegal e a lavagem de dinheiro corre solta… Dr renato tenta mais nao consegue manter preso, enquanto isso Israel alves pereira e familia mandam e desmandam na cidade, uma vergonha isso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s