Volta ao Passado: Jornal Sul de Minas 27 de fevereiro de 1993

Na edição do Jornal Sul de Minas de 1993, uma das principais notícias era: GOVERNO É PRESIDENCIALISTA. Leia a notícia:
A receber, no Palácio da Liberdade, os dirigentes da Frente Parlamentarista Ulysses Guimarães, o Governador Hélio Garcia reafirmou seu apoio ao sistema Presidencialista.
Garcia adiantou, no entanto, que não pretende participar de nenhuma campanha em favor de qualquer dos dois sistemas para o plebiscito do próximo dia 21 de abril.

Durante a reunião o governador mineiro voltou a criticar a antecipação da data do plebiscito que seria realizado em setembro. Segundo ele, antes de se votar a proposta de mudança de sistema de governo, deveria ser realizada uma profunda reforma na lei orgânica dos partidos.
Para Hélio Garcia, com 39 partidos com lideranças diferentes, é muito difícil, quer seja no regime presidencialista, quer no parlamentarista, obter tranqüilidade. Com relação ao se apoio a um ou outro regime, o governador de minas disse que quer ainda discutir melhor o assunto, conversar com outros companheiros de Minas Gerais, o que ainda não foi feito e pensar, amadurecer.
Quando o deputado Federal José Genoino, do PT paulista disse que a frente parlamentarista viria a Minas, quantas vezes fossem necessárias para ter o apoio do governador mineiro, Hélio Garcia respondeu que isso não seria preciso. “Na hora certa, eu irei até os senhores”, respondeu o Governador.
Outras notícias:
País terá 182 Caic’s no 1º semestre
Campeões do Carnval de Rua de Varginha
Uma Festa de Homenagens Especiais
Latinhas para ajudar a Fuvae
Na época a Poupança estava rendendo 31,6866%. O Salário mínimo era de Cr$1.250.700,00. O Dólar comercial estava em Cr$19.609,50

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Varginha, Voltas ao passado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s