Vereador quer que Praça do ET seja melhor explorada

Sabendo do interesse de diversas empresas da cidade,  de exporem seus produtos em pontos localizados no centro de Varginha, como forma de dar maior visibilidade às suas atividades, consequentemente aumentando a geração de emprego e renda para o município, o Vereador Vérdi sugeriu ao Secretário de Administração, Jordálio Florêncio, que estude a possibilidade de encaminhar para a Câmara,  Projeto de Lei autorizando a permissão de uso de bem público, especificamente a Praça do ET, em caráter oneroso, para fins de exposições de produtos, novos lançamentos e outros eventos promovidos pela iniciativa privada.

“São empresas da cidade, do ramo logístico, industrial, bancário e de prestação de serviços, que buscam meios de divulgarem seus produtos para um público maior. Entretanto, em que pese esta permissão ser de responsabilidade do Prefeito, a Legislação atual  não o permite, motivo que me leva a sugerir a alteração na Lei, com o fim de permitir o uso da  Praça do ET,  em caráter oneroso, para o tipo de atividade acima explicado”, justificou Vérdi.
Para ele, não restam dúvidas de que a medida proposta será extremamente positiva, isto porque, além de gerar receita para o município, contribuirá com a geração de emprego, através do sucesso das empresas. “Mas é importante esclarecer, que esta  permissão deve ser concedida democraticamente e com regras claras e objetivas, para não prejudicar nem banalizar a Praça”, destaca.
Vérdi ressalta que hoje a Praça é aberta a exposições e feiras de artesanato, e isto deve continuar, “mas é preciso uma Legislação autorizando seu uso para outros tipos de atividades, diversificando assim as opções de uso do espaço público, dando, a todos os interessados, o mesmo tratamento. Assim estaremos atendendo aos diversos ramos de atividades da cidade, fortalecendo o comércio, a indústria e a prestação de serviço na cidade  e criando novas opções para exposições, considerando, por fim,  o fato de não termos em nossa cidade um local destinado a exposições aqui referidas. (Ascom/CMV)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Câmara de Varginha, Política, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s