Praça João Pessoa é tomada por lixo e mato

Henrique Avellar
Da reportagem

A Praça João Pessoa não está muito diferente da Dom Pedro II – que foi mostrada pelo JORNAL SUL DE MINAS na semana passada – são os mesmos descasos, bancos quebrados, muretas caídas, buracos, falta de pintura, mato e lixo, muito lixo. A praça é um ponto importante da cidade, pois além de contar com um abrigo de ônibus que dá acesso a vários bairros, está próximo de vários pontos comerciais: casa lotérica, igreja, panificadora, açougue e supermercados. Sem contar o Conservatório Estadual de Música que fica bem em frente.

Participe
O JSM está mostrando a situação das 10 praças mais movimentadas de Varginha. Na semana passada mostramos a praça Dom Pedro II. Se perdeu a reportagem, você pode acessar o Blog do JSM e conferir a reportagem e as fotos da praça: http://www.jornalsuldeminas.wordpress.com. Se mora próximo de alguma praça que está mal conservada envie fotos ou o endereço para jsulminas@gmail.com. Clique abaixo para ver a mais fotos e toda reportagem.

Lixo
O lixo sempre foi um problema nesta praça. Copos, garrafas, papeis e até potes de comida jogados pelo chão. Foi necessário colocar uma placa na praça avisando que é proibido jogar lixo no local e alertando para uma multa de R$970,67, mas não adiantou. As pessoas continuam colocando sacos de lixo na praça, deixando com uma aparência suja e descuidada.
Francisco Borges, aposentado de 68 anos, vai à praça toda tarde conversar com os amigos e fala sobre outro grande problema comum no local. “O problema aqui são os bêbados, aqui é a casa deles. Agora está muito cedo, eles estão no bar perto da linha do trem bebendo, mas de manhãzinha e no final da tarde é que a coisa fica feia. Eles sobem de grupo de até seis e ficam a vontade na praça. Fazem xixi, bebem, comem na praça, mexem com as pessoas e ficam pedindo dinheiro. A Polícia Militar e a Guarda Municipal aparecem por aqui, mas quando dão as costas, eles voltam”, disse.
A doméstica, Maria Fernanda, de 42 anos, que usa o ponto de ônibus todos os dias, também reclama dos bêbados. “Pego ônibus aqui todos os dias e sempre está uma bagunça isso aqui. Os bêbados começam a brigar, um fica jogando pedra no outro e isso é perigoso, porque tem um conservatório de música ali na frente e quando dá o intervalo, as crianças ficam aqui na praça. Imagina se a pedra acerta um deles.”, disse Maria Fernanda.

Prefeitura
O Secretário de Obras, Flávio Prado não foi encontrado para falar sobre a praça.

Deixe um comentário

Arquivado em Política, Praças de Varginha, Varginha

Deixe um comentário