Universitário do Grupo Unis recebe homenagem da Sociedade Brasileira de Computação

O Cientista da Computação Renan Levenhagem Bustamante Neves recebeu, na última segunda-feira (21) o Certificado Destaque do Curso, conferido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).
Para fazer a escolha do aluno, o corpo docente avaliou o universitário e seu desempenho na sala de aula desde o primeiro período. A entrega do certificado foi feita pelo Coordenador do curso de Ciência da Computação Prof; Fabrício Peloso Piurcosky e pelo Prof. Agnus Azevedo Horta, que é o Representante Institucional da SBC no Grupo Unis.

Renan recebeu a honraria com surpresa. Segundo ele, “tantos outros colegas de turma também se dedicaram à conquista deste prêmio. Fiquei surpreso em saber que fui indicado para receber o certificado. Isso traz mais responsabilidade como profissional, mas é bom ter uma referência dessas em nosso currículo”, ressalta o Bacharel, que foi aluno do unis de 2007 a 2010.
A Parceira entre a Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas – Fepesmig, mantenedora do Grupo Educacional Unis e a Sociedade Brasileira de Computação foi oficializada em 2007 e tem como objetivo incentivar atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento em computação, valorizando os alunos e professores e agregando valores para a carreira do profissional egresso no mercado de trabalho.
A Sociedade Brasileira de Computação é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, que reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam em pesquisa científica, educação e desenvolvimento tecnológico na área de Computação. A SBC faz parte da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da International Federation for Information Processing (IFIP).
De acordo com o professor Agnus, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas.

Crescimento doméstico da Informática
O que também esta crescendo o número de famílias que possuem em suas residências um computador. De acordo com o Prof, Fabrício Piurcosky, “estamos vivendo em um mundo tecnológico, que oferece transformação pessoal, além de favorecer a formação tecnológica necessária para o futuro profissional na sociedade”. Esta opinião é compartilhada pelo representante da SBC, prof. Agnus Horta. Para ele “Devemos ter a percepção que, quando usamos a informática para adquirir conhecimento, estamos sendo modificados por ela e nos transformando em pessoas melhores e mais capacitada para o mercado de trabalho”, afirma.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Educação, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s