Universitário do Grupo Unis recebe homenagem da Sociedade Brasileira de Computação

O Cientista da Computação Renan Levenhagem Bustamante Neves recebeu, na última segunda-feira (21) o Certificado Destaque do Curso, conferido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).
Para fazer a escolha do aluno, o corpo docente avaliou o universitário e seu desempenho na sala de aula desde o primeiro período. A entrega do certificado foi feita pelo Coordenador do curso de Ciência da Computação Prof; Fabrício Peloso Piurcosky e pelo Prof. Agnus Azevedo Horta, que é o Representante Institucional da SBC no Grupo Unis.

Renan recebeu a honraria com surpresa. Segundo ele, “tantos outros colegas de turma também se dedicaram à conquista deste prêmio. Fiquei surpreso em saber que fui indicado para receber o certificado. Isso traz mais responsabilidade como profissional, mas é bom ter uma referência dessas em nosso currículo”, ressalta o Bacharel, que foi aluno do unis de 2007 a 2010.
A Parceira entre a Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas – Fepesmig, mantenedora do Grupo Educacional Unis e a Sociedade Brasileira de Computação foi oficializada em 2007 e tem como objetivo incentivar atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento em computação, valorizando os alunos e professores e agregando valores para a carreira do profissional egresso no mercado de trabalho.
A Sociedade Brasileira de Computação é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, que reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam em pesquisa científica, educação e desenvolvimento tecnológico na área de Computação. A SBC faz parte da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da International Federation for Information Processing (IFIP).
De acordo com o professor Agnus, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas.

Crescimento doméstico da Informática
O que também esta crescendo o número de famílias que possuem em suas residências um computador. De acordo com o Prof, Fabrício Piurcosky, “estamos vivendo em um mundo tecnológico, que oferece transformação pessoal, além de favorecer a formação tecnológica necessária para o futuro profissional na sociedade”. Esta opinião é compartilhada pelo representante da SBC, prof. Agnus Horta. Para ele “Devemos ter a percepção que, quando usamos a informática para adquirir conhecimento, estamos sendo modificados por ela e nos transformando em pessoas melhores e mais capacitada para o mercado de trabalho”, afirma. (Assessoria de Comunicação do UNIS)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Educação, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s