Caminhada ao Lagamar reúne crianças, jovens e idosos

Os participantes da “Caminhada ao Lagamar” mostraram disposição na manhã do último sábado (26). Cerca de 200 pessoas estiveram no evento promovido pela Prefeitura de Varginha, através do Projeto Academia de Rua da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). Às 8h, os participantes foram conduzidos pelos professores de Educação Física da Semel que começaram o dia com um alongamento.


Depois disso, os participantes seguiram os 7,5 quilômetros no percurso que passou pelos bairros São Geraldo e São José. O trajeto foi feito em uma hora e 10 minutos e contou com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Copasa. Assim que os caminhantes chegaram ao Lagamar, começaram outras atividades.
Alguns percorreram mais 7,5 Km e voltaram para a Semel. Os demais continuaram no local e participaram de um “aulão” de hidroginástica na piscina do condomínio. A caminhada foi composta pelos integrantes dos Projetos Academia de Rua e Qualidade de Vida com a participação especial do Clube da Amizade e da comunidade que fez a pré-inscrição na Semel.
A caminhada teve a presença do prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” e da primeira-dama Karina Braga Baroni Carvalho. Eles saudaram os participantes e o prefeito ressaltou que “a caminhada mobiliza a população e ainda promove uma integração entre os diferentes projetos relacionados ao esporte e à saúde realizados pela Prefeitura”.

Academia de Rua
O Projeto Academia de Rua funciona em cinco bairros do município (Sion, Santa Maria, Centenário, Novo Horizonte e Imaculada Conceição) com aparelhos de ginástica instalados. Eles são usados gratuitamente e a comunidade faz atividades com monitoramento de professores de Educação Física da Semel. Além do cotidiano de atividades, o projeto promove eventos extras aos fins de semana, como avaliação física para acompanhamento, caminhadas e dias de exercício. (Ascom/PMV)

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Esportes, Lazer, Varginha

3 Respostas para “Caminhada ao Lagamar reúne crianças, jovens e idosos

  1. Amigo

    MAS A CAMINHADA NÃO FOI CANCELADA? EI LI NO BLOG DO MADEIRA QUE NÃO TEVE, FIZERAM ATÉ BO!! ME EXPLICA ISSO…

  2. morador

    eu tb fiquei sabendo que tinha cancelado, interditado ou sei la o que foi espero que aconteca outras vezes….

  3. Renata

    Perdi ……estava animadissima para ir mas o blog do madeira nos deu informaçoes erradas!

    Nota do JSM: O Blog do Madeira só informou que havia um laudo dizendo que o local não poderia realizar o evento, não disse que não seria realizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s