Marchinhas de Carnaval são destaque no Clube da Saudade

Cumprindo seu principal objetivo, que é o de reviver a era de ouro do rádio, o programa Clube da Saudade, preparou para seus ouvintes 3 edições especiais que contarão a história das marchinhas de Carnaval.
As marchinhas tiveram seu auge nos anos 30, 40 e 50. Com  suas letras irônicas e  irreverentes, tiveram papel importante no país, pois mais do que simples canções, muitas delas tinham forte conotação política e também colocavam em foco costumes, comportamento e preconceitos da época

O primeiro programa especial, que foi ao ar no último sábado (19), contou com a participação de Omar Gibran e destacou marchinhas como: “Pierrô apaixonado” de autoria Heitor dos Prazeres em parceria com Noel Rosa, que teve seu auge no carnaval de 1936 e “Mamãe eu quero” de autoria de Jararaca e Vicente Paiva, que explodiu no carnaval de 1937, tornando-se um dos primeiros sucessos da música brasileira em terras americanas.
As marchinhas perderam espaço por volta dos anos 70, com chegada das escolas de samba e seus sambas enredo. Apesar desta substituição, as marchinhas não caíram no esquecimento e até hoje muitas delas são entoadas nos carnavais pelo Brasil.
Recordar é viver e viver é ter emoção! Por isso, não perca amanhã o Clube da Saudade especial “Marchinhas de carnaval”.
O Clube da Saudade vai ao ar todos os sábados às 22 horas, com  reapresentação aos domingos às 20 horas pela Rádio Clube AM 1210 Khz.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura, Lazer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s