Varginhense é convocado para a seleção brasileira de basquete

O ex-atleta da Semel, Nathanael Lourenço, foi convocado para a seleção brasileira de basquete categoria sub-17. O varginhense entrou no projeto da Prefeitura de Varginha, através da Semel, quando tinha 10 anos, passou pelas escolas de esporte, entrou para as equipes de competição e desde 2009 ele atua no Minas Tênis Clube.
Nathanael vai passar por período de treinamento na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG). A convocação foi feita pelo técnico Demétrius Ferracciú que também é trainador da seleção brasileira principal de basquete. O objetivo é preparar os convocados para o Campeonato Sul-Americano que será realizado no mês de julho na cidade de Cucutá, na Colômbia.
O atleta varginhense tem apenas 16 anos e foi revelado pela técnica de basquete masculino da Semel, Angela Venâncio. Segundo ela, desde o início, Nathanael se destacou nas escolinhas e depois na equipe, sendo eleito por algumas vezes o destaque das competições regionais e estaduais em que representou Varginha. “É uma ótima notícia para a nossa cidade porque mostra que além do trabalho social realizado através do esporte, a Semel revela grandes talentos pelo Brasil”, comentou a técnica Angela. (Ascom/PMV)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esportes, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s