De acordo com dados da PM crimes violentos caem 28% em Varginha

O 24º Batalhão, sediado em Varginha, fechou seus índices de criminalidade no ano de 2010, em níveis mais baixos que os de 10 anos atrás.
De acordo com os resultados do armazém de dados da Polícia Militar de Minas Gerais, a criminalidade violenta na área do 24º BPM, que compreende 10 municípios, de 2009 para 2010 apresentou uma redução de 27,92%. Em números reais foram registrados 240 crimes violentos em 2009, já no ano de 2010 foram registrados 173 crimes nas dez cidades da Unidade PM.


Mesmo com aumento 9% na população sulmineira de 2000 a 2010, na cidade de Varginha registrou-se uma queda de – 28,57% nos crimes violento, passando de 165 crimes violentos em 2009, para 95 em 2010, colocando a cidade no mesmo patamar do ano de 2000.
Outro fator que merece destaque em Varginha é a taxa de homicídio. Enquanto a taxa média de homicídios no Estado oscila ao redor de 20 crimes desta natureza para cada 100 mil habitantes, em Varginha no ano de 2010 foram registrados 7 homicídios.
Varginha, comparada as cidades do estado de mesmo porte, ou seja, de 100 a 200 mil habitantes, foi a cidade que mais reduziu o índice de criminalidade violenta.
O Tenente Coronel Milton de Oliveira Costa – Comandante do 24º BPM, afirma que todos estes números positivos são o reflexo de uma gestão operacional e administrativa focada em metas claras, gerenciadas por um plano de ação objetivo e pactuados em sua execução por uma tropa motivada e comprometida para com a melhoria continua na qualidade da prestação de serviços de segurança pública a toda a comunidade.
A participação efetiva da Comunidade, também foi lembrada pelo comandante, quer seja através do Disque-Denúncia 181 ou 190, do Net-Denúncias, ou da participação na Rede de Vizinhos Protegidos, e em projetos sociais coordenados pela PM. (Assessoria de Comunicação da PM)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Policiais, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s