Bloco Super-Família se prepara para o Carnaval de Varginha

A Prefeitura de Varginha traz mais novidade para o Carnaval 2011. A atração especial será o Bloco Super-Família composto por 300 jovens, adultos e idosos assistidos pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), Programa de Profissionalização Adolescente Consciente (Propac) I e II e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O desfile pelas ruas centrais da cidade será no dia 6 de março, domingo. A concentração dos integrantes do bloco será na avenida Rui Barbosa a partir das 18h30.

A parceria entre a administração municipal, o Clube da Amizade, Propac e os CRAS vai promover um carnaval social. O trabalho de voluntários será responsável por cada detalhe para a organização do bloco: das fantasias ao repertório que irá animar os foliões. Por isso, os interessados em participar do desfile ou da organização do bloco podem procurar o CRAS e se inscrever. As oficinas para confecção das peças trabalham temas como violência, abuso de drogas, álcool e família.
A proposta é oferecer aos usuários da assistência social a oportunidade de trabalharem o tema Carnaval com ênfase para a cultural brasileira. As fantasias confeccionadas são de baixo custo e com material reciclado.
Alas do Super-Família
Sete alas compõem o bloco. A primeira representa o Desenvolvimento. A comissão de frente leva a Super Assistência. A segunda ala, denominada Super Mão para a Inclusão Social mostrará o trabalho das entidades sociais que garantem ao cidadão deficiente, idoso, gestante, jovem e adulto o direito à integração na sociedade. A ala Super Exemplos, Super Cidadãos, Super Famílias e Ações são as seguintes respectivamente. Na sequência, vêm as alas Super Mulheres, das Baianas, representando a alimentação e uma super força. Para encerrar, desfilará a ala das crianças, com o Jardim do Futuro.
Batucalata
O grupo Batucalata, projeto criado e desenvolvido no Propac II e que atende , estará na bateria do bloco. O grupo é formado por crianças atendidas pela assistência social da administração pública municipal. Os instrumentos usados no Batucalata são produzidos pelas crianças a partir de matéria-prima reciclada.
CRAS
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) faz parte da Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social e atende 6 mil pessoas em quatro núcleos no município: região do Corcetti, Imaculada Conceição, Central e Sion. Trata-se de uma política pública do serviço social no município que tem como objetivo o fortalecimento familiar e comunitário desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social.



Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s