Senado vota hoje projeto que reajusta mínimo para R$ 545

O Senado vai votar hoje (23) o projeto de lei que fixa o salário mínimo em R$ 545.
Ontem (22), o governo aprovou urgência para a votação da proposta. Isso significa que o texto vai ser analisado diretamente pelo plenário da Casa, sem a necessidade de passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) –o que atrasaria a análise do projeto.
Os governistas conseguiram o apoio da maioria da Casa para aprovar o pedido de urgência no plenário, mas a votação foi simbólica (sem registro no painel de votação).
A ordem da presidente Dilma Rousseff é votar o projeto sem mudanças no texto aprovado pela Câmara para que possa sancioná-lo no final de fevereiro. O governo quer fazer vigorar o novo valor do salário mínimo em março.
A base de apoio da presidente do Senado está tranquila para a aprovação do valor proposto pelo governo. Líderes governistas calculam que vão ter entre 54 e 57 votos dos aliados. São necessários apenas 41 votos para a aprovação do projeto.
A oposição reconhece que será derrotada diante da ampla maioria governista na Casa. “Esse é o jogo, faz parte da dinâmica do parlamento”, disse o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR). A oposição protestou contra a aprovação da urgência. (Folha.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s