Secretários municipais de Educação participam de seminário em Varginha

Secretários municipais de várias cidades do Sul de Minas participaram na última quarta e quinta-feira (23 e 24) do 6º Seminário da Vice-Presidência da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MG – Regional Sul). O evento organizado pela Undime e a Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu debates sobre a importância da discussão acerca dos assuntos educacionais.

O seminário discutiu temas como: Educação Fiscal, Legislação Orçamentária e Financeira da Educação Municipal, Educação Especial, Sistema de Parceria e Missão da Undime e Comunicação Oral.
A secretária municipal de Educação e Cultura de Varginha, Heliana Vinhas, disse que foram dois dias de aprendizado e troca de experiência já que Varginha recebeu secretários de várias partes de Minas Gerais. A secretária aproveitou para apresentar a transformação que a educação do município sofreu nos últimos anos. “Pelas 20 metas estabelecidas pelo Ministério da Educação de 2010 a 2020, 10 são de responsabilidade do município, e ainda em 2011, Varginha já atingiu oito delas”, comentou. A secretária citou como exemplo a educação infantil, que o município possui 100% das crianças de 4 a 6 anos na escola.
A presidente da Undime-MG e vice-presidente da Undime Sudeste, Edna Amorim, afirmou que o seminário em Varginha é oportuno pela cidade ser liderança no Sul de Minas. Segundo ela, são 151 municípios na região Sul “e a hora é de aproximação para enfim aumentar a cooperação entre a União, o Estado e os Municípios”.
Cooperação
A secretária municipal de Educação de Boa Esperança, Dalma Faria, participou dos dois dias de seminário e destacou a cooperação pedagógica que o evento traz. De acordo com ela muitas conquistas no âmbito federal para os municípios são feitos através da Undime. “Achei interessante e pertinente os debates sobre a Educação Especial e a Legislação Orçamentária”, apontou.
O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” participou da abertura do seminário e recebeu os educadores apresentando a evolução da educação no município de Varginha. “O trabalho feito pela nossa educação municipal contribui para que a cidade de Varginha esteja entre as cinco com melhor qualidade de vida do Estado”, finalizou.
O 6º Seminário da Undime contou ainda com a presença da supervisora regional de Educação, Vanda Ribeiro, que representou a superintendente regional de Ensino, Vânia Benfica, e a diretora do Colégio Marista em Varginha, Marisa de Lourdes Silveira. O evento teve a organização local da Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Colégio Marista e Café Bom Dia. (Ascom/PMV)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Educação, Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s